sábado, 7 de janeiro de 2012
São Silvestre 2011
Gérson Schwantes, atleta da Nova Runners/Piá na São Silvestre em São Paulo.
Em meio às comemorações de um novo ano, o povo de São Paulo e do Brasil todo aprendeu a conviver com uma outra festa: a Corrida de São Silvestre. Para os atletas, o clima e a receptividade do povo paulistano não poderia ser melhor. Logo cedo, no dia 31 de dezembro, as ruas da cidade anunciam o espetáculo, principalmente na avenida Paulista, ponto de partida de vinte e cinco mil corredores.
Esse rito se repete há quase nove décadas. Tudo começou com o jornalista Cásper Líbero, que se inspirou numa corrida noturna francesa em que os competidores carregavam tochas de fogo durante o percurso. Era o ano de 1924. Depois de assistir ao evento em Paris, ele não teve dúvidas de trazer o projeto para São Paulo. À meia-noite de 31 de dezembro daquele mesmo ano foi disputada a primeira São Silvestre.
Na edição de 2011, 87ª da São Silvestre a Nova Runners/Piá esteve representada pelo atleta Gérson Rafael Schwantes. Gérson já tem uma longa trajetória nas corridas de rua, é um atleta dedicado, disciplinado e determinado. Esta foi a quarta participação dele na prova e não poderia ser de forma melhor. Gérson completou a corrida em 52 minutos e 54 segundos, garantindo a excelente 75ª colocação, numa prova com mais de 25.000 corredores, 6º lugar na categoria (25 até 30 anos) e para completar o ótimo desempenho foi o melhor atleta gaúcho na São Silvestre.
“O Gérson é só alegria, todos os corredores, amigos e toda a cidade de Nova Petrópolis esta comemorando muito este resultado, ele esta de parabéns, treinou muito para a prova e o resultado não veio por acaso, é de muito treino mesmo. Gostaria de agradecer a todos os que de uma forma ou outra colaboraram para que o Gérson fosse para São Paulo.” Coloca Fábio Roese, treinador do Gérson e coordenador da Nova Runners/Piá
A Nova Runners/Piá conta com o patrocínio de Wizard Nova Petrópolis, Preventiva Atividades Físicas, Esquema Contabilidade, S&K Turismo e Vive’s, e apoio da Prefeitura, Guilherme Wittmann e Alkance Calçados.
Mais informações da prova
Irmão do campeão olímpico Kenenisa Bekele dá segunda vitória para a Etiópia na corrida. Entre as mulheres, queniana vence com recorde
Com muita chuva, o etíope Tariku Bekele, irmão do campeão olímpico e recordista mundial dos 5 e 10 mil metros, Kenenisa Bekele, conquistou neste sábado, 31 de dezembro, sua primeira vitória na Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo. O atleta cruzou a linha de chegada da 87ª edição da tradicional prova de 15 km - que neste ano teve chegada no Ibirapuera - em 43min35s, dando ao país a segunda conquista no evento. Depois dele vieram os quenianos Mark Korir, com 43min58s, e Matthew Kisorio, com 44min12s.
Martin Lel, bicampeão da Maratona de Nova York e tri em Londres, foi o quarto, com 44min28s. Damião Ancelmo de Souza, melhor brasileiro na corrida, foi sétimo, com 44min53s, e Marilson Gomes dos Santos, campeão em 2010, foi oitavo, com 45min06s. "Eu não consegui ter uma preparação específica para correr aqui, o que acabou pesando. Senti muito o início, muita descida. Tenho que rever a minha estratégia para poder voltar a brigar", afirmou.
Entre as mulheres, as africanas também não deram chances para as adversárias. Assumindo a ponta logo no começo da corrida, Priscaah Jeptoo, do Quênia, venceu com 48min48s, recorde da prova - a marca anterior era de sua compatriota Alice Timbilili, com 50min19s. Wude Aualew, da Etiópia, foi segunda, com 48min52s, e Eunice Kirwa, também queniana, foi terceira, com 50min58s
Classificação:
Feminino
1ª Priscah Jeptoo (QUE) - 48min48s
2ª Wude Ayalew (ETI) - 48min52s
3ª Eunice Kirwa (QUE) - 50min58s
4ª Nadia Ejjafin (ITA) - 51min19s
5ª Rumokol Chepkanan (QUE) - 51min44s
Melhor brasileira - Cruz Nonata (BRA) - 51min59s
Maculino
1º Tariku Bekele (ETI) - 43min35s
2º Mark Korir (QUE) - 43min58s
3º Matthew Kisorio (QUE) - 44min12s
4º Martin Lel - 44min28s
5ª Najin El Qady (MAR) - 44min32s
Melhor brasileiro - Damião Ancelmo de Souza - 44min53s
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário