Num belo domingo de sol, dia 23 de outubro, a Equipe Nova Runners encarou mais uma corrida, a 1° Stress Escape Running. Dessa vez o desafio foi no distrito de Criúva, interior de Caxias do Sul, distante 80 km de Nova Petrópolis.
Com esse nome curioso, a principal proposta da corrida era oferecer um contato direto com natureza como meio de fugir do stress diário, desfrutando das belas paisagens que a localidade oferece. Dessa forma, a corrida foi realizada apenas por estrada de chão, longe do habitual asfalto que estamos acostumados a correr.
Logo na saída de Nova Petrópolis, marcada para as 7h30, percebemos que a corrida ofereceria um grau de dificuldade extra: o forte sol e consequentemente o calor. E após 1h30 de viagem, chegamos ao local da prova.
Retirados os kits, aproveitamos para saber mais detalhes da prova. Num primeiro momento a impressão foi ótima com o organizador comentando que até o km 3 era apenas morro abaixo e que a subida depois era um pouco acentuada.
Então as 10h foi dada a largada. Logo ficou claro quem seriam os 5 competidores do pelotão de elite. E, mais uma vez, lá estava o Gérson no grupo. Num segundo pelotão vinham Dudu e Jonathan, com o Fábio logo em seguida.
O primeiro trecho era realmente muito parecido com o que a organização comentou: apenas descida. E que descida. Não parava mais de descer. Assim que ficou plano veio a preocupação com o dito popular: tudo que sobe, desce. Logo, nas corridas, tudo que desce...
Os 3 km seguintes eram de algumas subidas e descidas leves, mas em grande parte eram planos. E então, ao chegar no km 6 começou a primeira subida. Cerca de 1 Km de subida forte, dessas de diminuir o ritmo e administrar o corpo. Muitos atletas fizeram essa parte caminhando.
Logo após, um pequeno trecho plano, não mais que 300 metros, e então uma nova subida ainda mais íngreme que a anterior. Para quem havia caminhado antes, dessa vez não pensou duas vezes e diminui o passo novamente. E foi nesse trecho que o Gérson mostrou sua força. Com uma arrancada impressionante e emocionante, consegui ultrapassar um atleta nessa parte e assumiu a 3ª colocação geral da prova, seguindo assim até o final.
Além dele, os outros atletas da equipe conseguiram ótimas colocações: o Dudu (10º geral) ficou com o 1º lugar da categoria C de 25 a 29 anos e o Jonathan (18º geral) com o 3º na mesma categoria.
Com certeza voltaremos no próximo ano levando mais gente da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário